Póvoa de Varzim aprova plano operacional municipal para combate a incêndios

O município da Póvoa de Varzim tem o seu Plano Operacional Municipal para combate a incêndios aprovado, na sequência da reunião da Comissão Municipal da Defesa da Floresta (CMDF), presidida pela vereadora do Ambiente da autarquia.

Durante a reunião, conduzida por Sílvia Costa em representação do Município, foi feito um balanço da época de incêndios do ano passado, assim como apresentado e aprovado o Plano Operacional Municipal (POM) de 2022. O documento foi aprovado por unanimidade pela CMDF e encontra-se operacional para a época de prevenção de incêndios que se aproxima, refere a autarquia em nota e imprensa.

Queimas e queimadas

Neste contexto, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim adverte para a obrigatoriedade da comunicação de queimas e queimadas, sempre que sejam realizadas. Os cidadãos devem fazê-lo directamente na plataforma do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ou, então, através do Gabinete Técnico Florestal (252 090 000), que presta todo o apoio necessário no registo do munícipe no sistema, assim como para a obtenção de licença.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.