Início / Mar / Ambiente / Pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável arranca em Janeiro de 2025

Pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável arranca em Janeiro de 2025

O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Competência em Economia Azul lançam a pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável. O novo curso irá funcionar em regime online, com início em Janeiro, combinando liderança e sustentabilidade numa formação “prática e inovadora”. As aulas terão início no dia 16 de Janeiro de 2025 e terminarão a 28 de Junho do mesmo ano.

A pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável tem como objectivo capacitar actuais e futuros profissionais – que trabalham ou pretendem trabalhar em actividades relacionadas com a economia azul – com o conhecimento e as ferramentas fundamentais para potenciar as oportunidades económicas, sociais e ambientais associadas ao oceano e aos seus recursos, promovendo o desenvolvimento de uma economia azul sustentável e geradora de um elevado valor para as regiões e para as pessoas, avança uma nota e imprensa conjunta das duas entidades.

A pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável “proporciona, não só um suporte teórico robusto, mas também um contacto com a realidade deste sector em Portugal e a nível internacional, bem como a análise dos desafios e das tendências futuras das diversas áreas que integram a economia azul”. acrescenta a mesma nota.

Para tal, a pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável conta com a colaboração de entidades e docentes com forte ligação ao mundo empresarial, sendo desenvolvida em parceria com o Centro de Competência em Economia Azul (C2EA).

Duração de um semestre

A pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável tem a duração de um semestre (210 horas – 30 ECTS), estando os conteúdos organizados em oito módulos. As aulas terão início no dia 16 de Janeiro de 2025 e terminarão a 28 de Junho do mesmo ano.

As aulas realizadas durante a semana decorrerão exclusivamente em formato online, entre as 18h30 e as 21h30. Em cada um dos módulos será realizada uma aula em formato híbrido (transmissão online com opção presencial), a qual ocorrerá sempre ao sábado, entre as 10h00 e as 17h00. Poderão participar alunos não residentes em Portugal, dado que o modelo híbrido apresentado não exige presença física em nenhuma das aulas.

A coordenação da pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável é realizada por Álvaro Sardinha, fundador e CEO do Centro de Competência em Economia Azul (C2EA).

Candidaturas

A participação na pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável implica o investimento de 1.587,50 euros. Os alunos que concluírem a pós-graduação com sucesso, beneficiam de bolsa a ser atribuída no final do curso, no valor de 750 euros. Os alunos estrangeiros terão direito a esta bolsa, se possuírem título de residência activo.

A candidatura à pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável tem o prazo limite de dia 3 de Dezembro, devendo ser realizada através do formulário disponível aqui. Encontra-se ainda disponível informação detalhada da pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável no portal do IPVC, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.