Início / Agricultura / Portugueses mobilizam-se pela conservação do abutre-negro

Portugueses mobilizam-se pela conservação do abutre-negro

O projecto de conservação do abutre-preto no Alentejo da LPN – Liga para a Protecção da Natureza conseguiu um resultado muito positivo na votação da European Outdoor Conservation Association (EOCA), com o apoio de inúmeras pessoas e entidades e com a obtenção de milhares de votos.

“Embora não tenhamos conseguido vencer a votação, ficámos num honroso segundo lugar a poucos votos do vencedor. Mais importante ainda, conseguiu atingir-se um elevado número de pessoas com a mensagem da conservação do abutre-preto, despertando o seu interesse para esta espécie e para futuras iniciativas”, diz a LPN em comunicado.

Mais de 8.000 votos

O projecto “Black Vulture Recovery, Southern Portugal” da LPN conseguiu obter mais de 8.000 votos, cerca de um terço do total de votos da categoria de Natureza da votação da EOCA, tendo terminado a menos de 850 votos do projecto vencedor (Humpback Whales in the Eastern Caribbean – baleias-de-bossa nas Caraíbas Orientais) e com mais de 4.000 do que o terceiro classificado. A divulgação sobre o projecto da LPN e a importância da conservação do abutre-preto chegou a mais de meio milhão de pessoas e conseguiu reunir o apoio de dezenas de entidades, associações, personalidades e cidadãos.

“A todos os que votaram, colaboraram na divulgação, partilharam os apelos ao voto ou, de algum modo, ajudaram a promover o nosso projecto, a LPN envia os mais sinceros agradecimentos. A conservação do abutre-preto, uma espécie criticamente em perigo de extinção em Portugal e essencial para o equilíbrio e sanidade dos ecossistemas mediterrânicos, continua a necessitar de apoio e financiamento urgente, pelo que a LPN manter-se-á ativa nesta temática”, refere a Liga.

A LPN diz que em breve lançará novas iniciativas para dar continuidade aos esforços de conservação do abutre-preto no Alentejo, esperando poder voltar a contar com o amplo apoio e solidariedade dos diferentes sectores da sociedade em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.