Início / Agenda / Portugal’s Commodities Exchange realiza-se a 1 de Junho em Lisboa

Portugal’s Commodities Exchange realiza-se a 1 de Junho em Lisboa

A ACICO — Associação Nacional de Armazenistas, Comerciantes e Importadores de Cereais e Oleaginosas realiza no próximo dia 1 de Junho de 2023 a Portugal’s Commodities Exchange (Bolsa ACICO), que vai ter lugar na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

Esta iniciativa contará com apresentações sobre a situação de mercado e perspectivas para a campanha de proteínas e cereais 2023/2024, que serão efectuadas pelos responsáveis das mesas de trading das principais empresas do sector associadas da ACICO.

Haverá ainda uma mesa-redonda sobre os impactos na fileira agroalimentar da política “Farm to Fork”, na qual será principal oradora Flora Dewar, Directora “Trade and Logistics” da Coceral — a associação europeia que representa o comércio de cereais, arroz, alimentos para animais, oleaginosas, azeite, óleos e gorduras e agro-abastecimento —, e que incluirá vários representantes de diferentes fases da cadeia alimentar, entre os quais, o presidente da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, José Romão Braz .

Seguir-se-á um almoço/cocktail com todos os participantes na Bolsa ACICO, no qual se pretende promover os contactos entre operadores num ambiente informal.

Pode consultar o programa completo aqui.

ACICO

A ACICO representa os armazenistas, distribuidores, exportadores, importadores e comerciantes de matérias-primas destinadas à alimentação humana e animal em Portugal, bem como as empresas prestadoras de serviços conexos com estas actividades.

Representa os interesses globais e comuns dos seus associados, sendo o interlocutor perante a administração pública e outras organizações. É membro do CPC – Conselho Português de Carregadores, associação que reúne algumas das maiores empresas e associações de carregadores nacionais.

Externamente, a ACICO está filiada na Coceral que é a Federação das associações nacionais europeias de comércio de matérias-primas para a alimentação humana e animal, com sede em Bruxelas (inclui associações de países europeus não pertencentes à UE).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Lusoflora 2025. Colóquio Sanidade Vegetal e o Futuro do Sector já tem programa

Partilhar              A APPPFN — Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais organiza a 36ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.