Início / Agenda / Portugal Wine Trophy arranca na Madeira com 2.200 vinhos registados

Portugal Wine Trophy arranca na Madeira com 2.200 vinhos registados

O concurso de vinhos Portugal Wine Trophy 2022, organizado pela Deutsche Wein Marketing (DWM) e com a colaboração do Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), realiza-se 28 de Abril a 1 de Maio, Ilha da Madeira.

O concurso, que conta com mais de 90 júris internacionais, recebeu o registo de 2.200 vinhos de 29 países. Durante quatro dias, os vinhos serão provados por um painel independente de peritos composto por enólogos, sommeliers, “masters of wine”, comerciantes experientes, viticultores, jornalistas, etc..

Os produtos serão classificados de acordo com as regras e directrizes da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Union Internationale des Oenologues (UIOE) utilizando o sistema de classificação de 100 pontos, na modalidade de prova cega. Incluindo categorias tais como vinho tinto, vinho branco, vinho rosé, orange wine, vinho verde, vinho espumante (champanhe, cava, prosecco, sekt, espumante, etc..), licor / vinho licoroso (porto, madeira, xerez, malaga, marsala.

O concurso de vinhos integra, com o Berlinner Wein Trophy e o Asia Wine Trophy, um dos maiores concursos de vinhos do Mundo e conta com o patrocínio da OIV, da UIOE e da Vinofed, Federação Mundial das principais competições internacionais de vinhos.

O Portugal Wine Trophy, que se realiza desde 2014, tem vindo, cada vez mais, a assumir um papel de destaque no ranking internacional de vinhos e na ultima edição premiou 656 vinhos.

Pode acompanhar o evento aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.