Início / Empresas / “Portugal Sou Eu” lança campanha de Natal para incentivar compra de produtos que geram valor acrescentado em Portugal

“Portugal Sou Eu” lança campanha de Natal para incentivar compra de produtos que geram valor acrescentado em Portugal

O “Portugal Sou Eu” lançou, este fim-de-semana, a campanha de Natal, que se prolonga até 30 de Dezembro, para sensibilizar os consumidores para a escolha de produtos e serviços que geram valor acrescentado em Portugal, confrontando-os com uma tomada de consciência necessária perante a actual conjuntura.

Em termos criativos, a campanha, que tem como foco alguns dos produtos mais representativos do programa “Portugal Sou Eu”, explica a “necessidade de mudar de atitude, pois não sendo este um ano normal, é ainda mais premente ajudar as empresas portuguesas”.

Um peixe, uma garrafa de azeite, um sapato ou uma peça de roupa são o que são, mas o objectivo visual desta campanha é colocá-los numa posição de destaque para os contemplarmos de uma forma mais sofisticada e complexa. Esta disrupção visual é causada pela estranheza de ver dois elementos à partida incompatíveis – o produto e as luzes de Natal – criando uma imagem inusitada e nunca vista.

Para reforçar o conceito, a campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Nomore e presente na televisão, rádio, plataformas digitais e nas redes sociais, tem a assinatura: “Este Natal proteja Portugal”. O call to ation é claro e espera-se estimular a consciência de que juntos, os portugueses, faremos o país progredir “Este Natal vamos dar uma nova luz aos produtos portugueses”.

Apoiar o relançamento da economia 

Para o “Portugal Sou Eu”, num momento em que Portugal atravessa um dos seus maiores desafios, a campanha pretende apoiar o relançamento da economia e combater o desemprego, desafiando os consumidores a colaborarem na reconstrução do país, através da compra de produtos com o selo do programa.

Este ano, o “Portugal Sou Eu” já promoveu (entre 17 de Novembro e 15 de Dezembro) uma acção com o apoio dos seus Embaixadores (Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Henrique Sá Pessoa, Luís Onofre e Nelson Évora), que través das Redes Sociais sensibilizaram para a necessidade de valorizar e dinamizar a oferta nacional.

Durante este Verão (entre Junho e Julho), o “Portugal Sou Eu” também desenvolveu uma campanha de sensibilização que envolveu 16 dos seus Embaixadores. Com a assinatura “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”, a acção também teve como objectivo promover a compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.