Início / Agenda / Portugal Smart Cities Summit arranca a 11 de Abril com agronegócio da Loures Inova

Portugal Smart Cities Summit arranca a 11 de Abril com agronegócio da Loures Inova

O Centro de Congressos de Lisboa (CCL) recebe, de 11 a 13 de Abril, o Portugal Smart Cities Summit, com mais de 200 entidades a mostrar os seus projectos sustentáveis, entre empresas, municípios e startups.

Um encontro onde o agronegócio está também representado, nomeadamente através da incubadora Loures Inova (instalada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa), com startups como a Snackwill, a Beatroot, a Gabe’s Zest, a Mother Bio, a Cozinha d’Anita e a Bistrô Bekas.

A entrada é livre para todos os visitantes, que assim poderão ter contacto directo com tecnologias e soluções para as smart cities do futuro.

Para o #PortugalSmartCities, os pavilhões do CCL estarão completamente transformados num protótipo de cidade, com estradas, faixa para bicicletas, paragens de autocarro e sinais de trânsito, num ambiente urbano e trendy para o visitante.

À entrada é-lhes dada a possibilidade de fazer Test Drives de carros, scotters e bicicletas eléctricas mas isso é só o início da viagem.

IGirouette

Já no interior do pavilhão, encontra-se a IGirouette, um produto da empresa portuguesa Primetool, que consiste em placas indicativas que se movem 360º graus para indicar determinados locais dentro do evento.

Pelos corredores do pavilhão existe ainda a possibilidade de experienciar o que é realidade virtual aumentada e satisfazer a sua curiosidade sobre essa tecnologia, sem deixar de conhecer os municípios e empresas presentes.

Chegando ao fim do pavilhão o visitante pode deixar uma mensagem de amor a Lisboa. Sabe como? A empresa portuguesa Rkesa – Alpinismo Industrial levará ao #PortugalSmartCities uma fachada de um prédio típico onde todos podem deixar uma mensagem de amor a Lisboa, prédio esse que será oferecido posteriormente ao Turismo de Lisboa, para exposição pública.

70 startups

O andar superior é igualmente importante para o evento, isto porque lá estarão as mais de 70 startups portuguesas a mostrar os seus projectos em diferentes âmbitos dentro de uma smart city.

As conferências são outro ponto forte deste evento, empenhado em dinamizar uma série de talks sobre os temas mais importantes quando se fala numa cidade inteligente, nomeadamente o futuro da energia e da água, a mobilidade, a análise de big data e o financiamento nacional e europeu.

Todos estes temas serão abordados num âmbito de debate, onde a partilha de informações e conhecimento é fundamental, um verdadeiro espaço de networking, que pode ser complementado com o Networking Wall, onde empresas, empresários e startups podem deixar os seus contactos.

Como evento dinâmico e interactivo que é o #PortugalSmartCities, antes de se deslocarem à sala de conferências os visitantes poderão preencher o Puzzle Smart Cities, com peças que lhes serão fornecidas pelas startups.

O #PortugalSmartCities contará com a presença de vários membros do Governo e também com Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação. Igualmente, estarão presentes vários interlocutores internacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.