Início / Agenda / Portugal Fresh promove plantas ornamentais portuguesas na Alemanha

Portugal Fresh promove plantas ornamentais portuguesas na Alemanha

A Portugal Fresh — Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal desloca-se a Essen, na Alemanha, entre 24 e 27 de Janeiro, para participar na IPM Essen, a mais importante feira mundial do sector das flores e plantas ornamentais.

Viplant, Viveiros Monterosa, Schroll e Colossus Plants são as quatro empresas portuguesas produtoras de plantas ornamentais que integram o stand da Portugal Fresh na IPM Essen, onde são esperados mais de 54 mil visitantes profissionais e 1.500 participantes. Esta é a primeira edição pós-pandemia da IPM Essen, avança uma nota de imprensa da Portugal Fresh.

Para o presidente da Portugal Fresh, Gonçalo Santos Andrade, “as empresas portuguesas de plantas ornamentais demonstram, ano após ano, uma enorme capacidade competitiva nos mercados internacionais. Depois de dois anos de interrupção, e com uma pandemia que, no seu início, fez colapsar o mercado das plantas ornamentais (provocando enormes prejuízos), ver agora as empresas a apostarem na promoção internacional abre boas perspectivas para este ano”. O regresso à IPM Essen “é muito importante para reforçar ligações com clientes, captar novos e demonstrar que este é um setor com enorme potencial para crescer”.

A participação da Portugal Fresh é realizada no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização 2022/2023 apoiado pelo Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 948.900,85€ euros, financiado em 54% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias de novilhas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.