Início / Agenda / Portugal Fresh leva 41 empresas à Fruit Logistica em Berlim

Portugal Fresh leva 41 empresas à Fruit Logistica em Berlim

A Alemanha já é o quinto maior comprador de frutas e legumes portugueses. E a Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores não deixa passar em branco esta informação. Vai participar pelo 8º ano consecutivo na Fruit Logistica, a maior feira do Mundo dedicada às frutas e legumes, que decorre entre 7 e 9 de Fevereiro em Berlim.

No total, 41 empresas, associações e parceiros vão mostrar aos 76 mil visitantes o que de melhor se produz em Portugal.

Produtos portugueses a crescer

Com 82 milhões de habitantes, a Alemanha é o maior e mais importante mercado da União Europeia. Nos últimos anos, tem-se assumido como um destino estratégico das frutas e legumes nacionais passando, a partir de 2015, de 9º para 5º principal cliente.

“Este crescimento é fruto da estratégia de promoção conjunta do sector e de parcerias entre empresas, que tornaram possível a presença dos produtos portugueses nos supermercados alemães”, refere um comunicado da Portugal Fresh.

Entre Janeiro e Novembro de 2017, as exportações para a Alemanha ultrapassaram os 89 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2016.

Exportações crescem 16%

Em termos globais, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16% nos primeiros 11 meses de 2017, face ao período homólogo de 2016, somando agora 1.366 milhões de euros. O principal destino é Espanha, seguido de França, Reino Unido e Holanda.

A Portugal Fresh tem como objectivo chegar aos 2.000 milhões de euros de exportações em 2020 e a participação nas maiores feiras internacionais faz parte dessa estratégia de promoção externa.

A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas Legumes e Flores de Portugal foi fundada em 2010 com a missão de promover a qualidade e diferenciação dos produtos nacionais. Tem 80 empresas associadas que representam mais de 3.000 produtores e engloba 12 associações.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.