Início / Agricultura / Portugal Fresh lança Fresh Talks para promover sector das frutas, legumes e flores

Portugal Fresh lança Fresh Talks para promover sector das frutas, legumes e flores

A Portugal Fresh — Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, a uma semana do regresso à presença física em feiras internacionais, lançou, hoje, 28 de Setembro, as Fresh Talks, uma série de conversas que dão destaque aos produtos mais exportados pelas empresas portuguesas. O primeiro episódio já está disponível nas redes sociais e no site da Portugal Fresh.

Refere uma nota de imprensa da associação que, na última década, o valor das exportações das frutas, legumes e flores nacionais duplicou, de 780 milhões de euros em 2010 para 1,683 milhões de euros em 2020. O sector exporta agora mais de metade do valor da produção. Em 2020, os citrinos registaram um aumento expressivo da procura e, por isso, são o grande tema em destaque na primeira edição das Fresh Talks.

Citrinos do Algarve

Com 179 milhões de euros de vendas nos mercados internacionais, os citrinos registaram uma subida expressiva de 54% face ao período homólogo de 2019. É no Algarve que se concentra a larga maioria da produção nacional (83%) e, por isso, Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh esteve à conversa com Pedro Madeira, sócio-gerente da Frusoal, a maior Organização de Produtores de Citrinos em Portugal com 1,500 hectares em produção.

As Fresh Talks contam com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola. Os próximos episódios serão dedicados ao tomate de indústria, aos pequenos frutos, às flores, e à pêra rocha.

Entre 5 e 7 de Outubro, a Portugal Fresh regressa à Fruit Attraction, em Madrid. Depois de um interregno provocado pela pandemia da Covid-19 está, agora, prometido o reencontro entre empresas, produtores e retalhistas de todo o Mundo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa testa protótipo da primeira ilha artificial no exercício REPMUS

Partilhar              A Marinha Portuguesa, através do CEOM — Centro de Experimentação Operacional da Marinha, desenvolveu o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.