Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Portugal 2020: Concurso de 175 milhões para projectos de investimento de execução rápida

Portugal 2020: Concurso de 175 milhões para projectos de investimento de execução rápida

O ministro da Economia afirmou que o Governo vai lançar um concurso de apoio às empresas para projectos de execução rápida com o objectivo de acelerar o investimento, num montante de 175 milhões de euros. O concurso encerra a 15 de Setembro.

“São projectos para executar no prazo máximo de 12 meses, de investimento na área de inovação, mas que pode ser também na área de marketing ou de gestão para as pequenas e médias empresas, de investimento na área quer da inovação do produto, quer da inovação do processo”, referiu Manuel Caldeira Cabral em declarações à Lusa.

O concurso, integrado no programa do Governo “Acelerador de Investimento Portugal 2020”, prevê “uma majoração de 10 pontos percentuais na dotação dos fundos comunitários que será elegível, o que ajudará as empresas com melhores condições”.

“O que se pretende é que as empresas acelerem e antecipem o investimento que já pretendem fazer na melhoria do seu processo produtivo, oferecendo nós também melhores condições neste aviso”, acrescentou o ministro.

Acelerar a retoma do investimento

Caldeira Cabral afirmou que o concurso encerra a 15 de Setembro, “para que as empresas comecem ainda antes do final do ano a fazer investimentos e se acelere a retoma do investimento em Portugal”.

O governante referiu que este concurso é dirigido a todo o tipo de empresas, com maior incidência para as que “estão em sectores transaccionáveis, quer da indústria, quer do turismo”.

O Governo lançou outros cinco concursos no início desta semana, num total de 160 milhões de euros, e outros concursos em Junho, no valor de 450 milhões, o que totaliza já os 785 milhões de euros disponíveis em apoios públicos às empresas, no contexto da atribuição de fundos do Portugal 2020.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.