Início / Agenda / Porto de Sines debate sustentabilidade e inovação. Conferência com participação gratuita

Porto de Sines debate sustentabilidade e inovação. Conferência com participação gratuita

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) organiza, no dia 18 de Junho, um webinar e conferência internacional para assinalar o Dia do Porto de Sines. A Conferência “Imagine Sines – Sustentabilidade e Inovação conectando o futuro” pretende discutir os desafios e perspectivar o futuro de Sines enquanto sistema multi-portuário ibérico eficiente e dinâmico, integrado nas principais redes de transporte.

Com três painéis subordinados aos temas “Transição energética e economia circular”, “Inovação e digitalização” e “Cadeias logísticas globais”, o evento contará com a presença de representantes de organizações de relevo do sector marítimo-portuário internacional.

O primeiro painel “Transição energética e economia circular” contará com a presença de representantes da REN, do Porto de Roterdão, do Porto de Amesterdão e do Ministério do Ambiente e da Acção Climática. Já o painel “Inovação e digitalização” terá intervenções da International Association of Ports and Harbors, da International Port Community Systems Association, da Nokia e da COO Nxtport.

Por último, no painel “Cadeias logísticas globais” participarão representantes da MSC Portugal, da Amazon, Yixinou Rail China-Europe e da PSA Cargo Solutions.

Participação gratuita

O programa detalhado será divulgado brevemente. A inscrição para assistir à videoconferência é gratuita, sendo apenas necessário efectuar o registo aqui.

O complexo portuário, industrial e logístico de Sines nasceu em 1971 com a publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, e após cinquenta anos assiste-se a mundo diferente e em constante mudança.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

EDIA cria corredores ecológicos para favorecer conectividade ecológica em Alqueva

Partilhar               A EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva tem em curso um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.