Início / Agenda / Porto de Sines participa no congresso dos Portos de Língua Portuguesa

Porto de Sines participa no congresso dos Portos de Língua Portuguesa

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, vai estar presente no X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa promovido pela APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa. O evento vai decorrer na Gare Marítima de Alcântara, nos próximos dias 11 e 12 de Setembro, e contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Durante dois dias, o congresso irá abordar diferentes temas, que passam pelo investimento em infra-estruturas, o desenvolvimento do negócio portuário, direito portuário nos países de língua portuguesa, a integração nas cadeias logísticas e as tendências de shipping e também as oportunidades para o espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Debater desafios

Os vários painéis de debate, em que participam diversos representantes do espaço lusófono marítimo-portuário, vão debater os principais desafios que se desenham para o futuro do sector. Neste contexto, a CPSI – Comunidade Portuária de Sines, faz-se representar através do seu presidente, Jorge d’Almeida, que irá moderar a mesa redonda sobre “Tendências do Shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP”.

O congresso, realizado anualmente sob o mote de fortalecer as relações comerciais entre os portos de língua portuguesa, terá Lisboa como cidade anfitriã, mais uma vez, depois de se ter realizado, nas sessões anteriores, nas cidades do Porto, Fortaleza, Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda, São Tomé, Lobito, Maputo e Itajaí.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.