Início / Featured / Porto de Sines cresce 10,5% no primeiro semestre de 2016

Porto de Sines cresce 10,5% no primeiro semestre de 2016

O Porto de Sines movimentou mais de 24 milhões de toneladas nos primeiros seis meses do ano, a que corresponde um crescimento de 10,5% face a igual período do ano transacto, consolidando a sua trajectória de crescimento.

Os granéis líquidos com 11,8 milhões e a Carga Geral com 9,5 milhões de toneladas movimentadas assumiram o maior contributo na actividade do porto e no crescimento registado, representando 88,6% do total de carga movimentada no Porto de Sines. Ainda no segmento da Carga Geral, onde se inclui a carga contentorizada, destaca-se a sua evolução positiva de 17,6%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nos contentores o Porto de Sines assegurou um crescimento acumulado de 2,4%, face ao mesmo período homólogo, atingindo os 692.866 TEU (twenty feet equivalent unit).

A par desta evolução e registando também um bom desempenho, o movimento de navios no Porto de Sines registou novo máximo acumulado no semestre com um total de 1.224 navios a que lhe correspondeu 45.754.491 GT (gross tonnage), representando crescimentos de 18,2% e 22,7% face ao primeiro semestre do ano anterior.

 

 
       
   
 

Verifique também

Açores recebem certificação de bem-estar animal Welfare Quality

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, afirmou esta terça-feira na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.