Início / Featured / Porto de Sines celebra protocolo de cooperação com a Academia Militar

Porto de Sines celebra protocolo de cooperação com a Academia Militar

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, representada pelo Conselho de Administração, e o CINAMIL – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar, representado pelo Prof. Doutor António Serralheiro, presidente do conselho executivo, assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de projectos de ID&I na área da segurança.

O evento contou com a presença do Comandante da Academia Militar, Tenente General Rodrigues da Costa, e do  Tenente Coronel Francisco Gomes, sub-director do CIGEOE – Centro de Informação Geoespacial de Exército.

As duas instituições reconhecem que existe benefício mútuo nesta cooperação, pelo que expressam a sua vontade de trabalhar conjuntamente na identificação e desenvolvimento de iniciativas que possam resultar na melhoria do conhecimento relacionado com os aspectos da segurança.

A APS manifesta interesse para colaborar em projectos de investigação na área da segurança, enquadrados em projecto de ID&I coordenados pelo CINAMIL, com o objectivo de, em parceria com a Academia Militar, criar um espaço temático e uma área de trabalho para o desenvolvimento prático e tecnológico de aplicações e metodologias relacionadas com os aspectos da segurança.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.