Início / Featured / Porto de Setúbal na sensibilização à prevenção de riscos profissionais em contexto portuário

Porto de Setúbal na sensibilização à prevenção de riscos profissionais em contexto portuário

O Porto de Setúbal realizou, a 19 de Setembro, uma acção de sensibilização em “Prevenção de Riscos em contexto portuário”. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Administração do Porto de Setúbal (APSS), da Unidade de Setúbal da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho e das empresas de trabalho portuário, tendo como destinatários, nomeadamente, os trabalhadores portuários.

A acção foi dividida em duas partes, uma teórica, no Edifício Sede da APSS, onde foram abordadas temáticas: SST, direitos e deveres; riscos profissionais em contexto portuário; movimentação de mercadorias perigosas. A segunda parte, uma sessão prática, decorreu no Terminal de Contentores do Porto de Setúbal, e foi direccionada para aspectos de segurança na operação de movimentação de cargas com reachstacker (empilhador com aparelho para movimentação de contentores em parque) e às melhores práticas de movimentação de mercadorias perigosas.

Aproximando as Autoridades às empresas

Desta iniciativa que “decorreu de forma bastante participativa aproximando as Autoridades às empresas de trabalho portuário (ETP´s) e os trabalhadores portuários, resultaram sugestões e conclusões muito pertinentes que irão seguramente aportar melhorias à eficiência dos processos e às condições de trabalho portuário. Estão agendadas mais duas sessões de sensibilização abrangendo desta forma o maior número de trabalhadores possível”, diz fonte institucional do Porto de Setúbal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

“Quinta do Tamariz: Lugar de Vinhos com História”. Livro apresentado em Ponte de Lima a 9 de Abril

Partilhar              O Município de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro “Quinta do Tamariz: Lugar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.