Início / Empresas / Porto de Setúbal já exporta novo modelo da Volkswagen

Porto de Setúbal já exporta novo modelo da Volkswagen

O novo modelo da Volkswagen, o T-ROC, teve o seu primeiro embarque, a 16 de Outubro, através do Terminal Ro Ro do Porto de Setúbal. No navio Rockies Higway, com destino a Emden, Alemanha, embarcaram cerca de 1.800 carros deste novo modelo da VW, cuja produção foi recentemente iniciada na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, para além de outros modelos.

Para assinalar esta primeira operação portuária marcaram presença no Terminal e assistiram à operação de carga, Lídia Sequeira, presidente do Porto de Setúbal, Manfred de Vries e António Oliveira, representantes da Volkswagen Logistics, e Rogério Salgueiro, da Navipor, empresa estivadora responsável pela operação.

Na ocasião, Lídia Sequeira realçou a importância que o parceiro Volkswagen tem para o Porto de Setúbal há muitos anos, acrescentando que as expectativas que este novo modelo cria são grandes e que prevê irá ser um grande sucesso, refere uma nota de imprensa do Porto de Setúbal.

2 milhões de veículos

Por sua vez, Manfred de Vries agradeceu a cooperação do Porto de Setúbal e destacou a importância deste primeiro embarque do novo modelo, prevendo atingir brevemente os 2 milhões de veículos VW movimentados através deste Terminal no Porto de Setúbal.

Até Setembro foram movimentados 154 mil veículos no Porto de Setúbal, que corresponde a um aumento superior a 24%, face ao mesmo período em 2016 (124 mil veículos), com 61 mil a serem exportados. Com a intensificação da produção do T-ROC, os números do transporte deste tipo de carga, ro-ro, vão aumentar significativamente com predominância na carga de veículos ligeiros novos, reforçando a vertente exportadora do Porto de Setúbal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.