Início / Featured / Porto do Funchal ganha três novas escalas até ao final do ano

Porto do Funchal ganha três novas escalas até ao final do ano

O Porto do Funchal vai receber três escalas inaugurais até ao fim do ano, dos navios de cruzeiro Sea Explorer I, a 14 de Outubro, do Koningsdam e  do Seven Seas Explorer, a 1 e a 22 de Novembro, respectivamente.

“Como é habitual nas primeiras escalas, um grupo de entidades madeirenses, incluindo a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), enquanto Autoridade Portuária, irá a bordo dar as boas vindas ao comandante e à sua equipa, expressas na simbologia da troca de crestas, uma das cerimónias mais tradicionais nas comunidades portuárias”, informa a administração do Porto do Funchal.

Porto ultrapassa o meio milhão de turistas

De Setembro a Dezembro, o Porto do Funchal deverá receber 127 escalas. De acordo com as médias de passageiros deste ano, o porto estima que nesses meses 236.000 passageiros possam visitar a Ilha.

A confirmar-se este número, o Porto do Funchal deverá ultrapassar no final deste ano a fasquia do meio milhão de turistas, uma das metas da Administração dos Portos.

Refira-se que o Porto do Funchal terminou a época baixa dos cruzeiros, com uma das melhores evoluções de sempre, que se traduz num total de 23 escalas, (+ 28% em relação ao período homologo de 2015) e 43.381 passageiros, (+4% em comparação com o mesmo período do ano anterior). Para este crescimento contribuíram as escalas semanais do AIDAcara.

A porto registou também uma subida nas variantes de embarques (79) e desembarques (729) que registaram um aumento percentual na ordem dos 41% e 800%, respectivamente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.