Porto de Viana do Castelo: movimentação de cargas cresce 8,8% até Agosto de 2021

O Porto de Viana do Castelo movimentou cerca de 265 mil toneladas de carga durante os primeiros oito meses de 2021. Em comparação com o ano anterior, isso representa um aumento de 8,8% na movimentação de cargas.

O crescimento do volume foi impulsionado principalmente pelo aumento da movimentação dos granéis sólidos em cerca de 11% e no aumento dos granéis líquidos de cerca de 42%, refere fonte institucional do Porto de Viana do Castelo.

Número de navios cresce cerca de 38%

O número de navios e a sua arqueação bruta registaram também um crescimento no período em análise, de cerca de 38% e 8%, respectivamente, face ao período homólogo de 2020, salienta a administração do Porto de Viana do Castelo.

“Estes resultados positivos, mesmo em tempo de pandemia, evidenciam a importância do Porto de Viana do Castelo e dos actores económicos que o utilizam, confirmando o papel fundamental da infra-estrutura portuária no desenvolvimento económico da região”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.