Início / Featured / Porto de Sines recebe secretário de Estado angolano para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário

Porto de Sines recebe secretário de Estado angolano para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário

O Porto de Sines recebeu, esta semana, uma comitiva que acompanhou o Secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário do governo angolano, Carlos Borges. O encontro surgiu no âmbito de uma visita a Portugal da ARCCLA — Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola.

Fernanda Albino, vogal da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), apresentou as principais características do porto e respectivos terminais especializados. Houve ainda lugar para uma visita ao Centro de Informação e Inovação do Porto de Sines, acompanhado por uma apresentação com uma perspectiva técnica e operacional da JUL – Janela Única Logística, projecto pioneiro para uma gestão integrada de informação e movimentação de mercadorias.

Refere uma nota de imprensa do Porto de Sines que o relacionamento entre o sistema portuário nacional e angolano “tem vindo a ser reforçado no seio da APP – Associação de Portos de Portugal e da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, sendo que esta visita se enquadrou na crescente parceria entre o Porto de Sines e aquele país, particularmente com o Porto de Luanda, nomeadamente no que diz respeito aos sistemas de informação.

Ainda no âmbito desta parceria, recorde-se que o XII Congresso dos Portos de Língua Portuguesa vai decorrer, em modo presencial e online, a 15 e 16 de Novembro, em Luanda, Angola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Quinta da Alorna distinguida como “Produtor do Ano 2023”

Partilhar              A Quinta da Alorna, empresa do sector vitivinícola de Almeirim, foi distinguida como “Produtor do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.