Início / Featured / Porto de Sines recebe Conselheira Comercial da Embaixada dos Estados Unidos

Porto de Sines recebe Conselheira Comercial da Embaixada dos Estados Unidos

Uma delegação da Embaixada dos Estados Unidos da América, liderada pela Conselheira Comercial, Lora Baker, visitou o Porto de Sines no dia 19 de Abril com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre esta infra-estrutura portuária.

Durante a reunião com o conselho de administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, foram discutidas as oportunidades para o reforço das relações comerciais, utilizando Sines como porta atlântica da Europa.

Serviços regulares para os EUA

Com efeito, o Porto de Sines oferece actualmente vários serviços regulares semanais com os portos norte-americanos, localizados na costa do Atlântico, no Golfo do México e na Costa do Pacífico, através do Canal do Panamá, cujo volume total de tráfego tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Por outro lado, a existência de um Terminal de Gás Natural com capacidade para receber este tipo de produto originário dos Estados Unidos, foi também um assunto detalhado durante o evento, assim como os planos de expansão portuária, com destaque para o novo Terminal Vasco da Gama.

Porto de águas profundas

A APS é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspectos.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios. Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.