A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu a visita de Sherry WEI, Managing Partner da CALB – China Aviation Lithium Battery (Europe), no passado dia 24 de Abril.
Acompanhada pelo responsável pela construção do projecto em Sines, Sherry WEI visitou os terminais que servirão a produção da CALB em Sines, havendo ainda espaço para uma apresentação detalhada do porto, onde foram realçadas as suas características físicas, que dotam esta infra-estrutura de uma capacidade única para operar quaisquer navios e cargas, tendo sido também detalhada a oferta logística de Sines, sinónimo de competitividade e eficiência nos serviços prestados pelo porto e demais stakeholders aos exportadores e importadores Ibéricos, realça uma nota de imprensa do Porto de Sines.
De lembrar que a CALB irá construir em Sines uma fábrica de última geração de baterias de lítio, com uma capacidade de produção de 15 GWh de armazenamento de energia. Prevê-se que esta unidade esteja totalmente operacional em 2028, com o início da construção programado ainda para este ano de 2025.
O projecto contará com um investimento total da ordem dos dois mil milhões de euros, permitindo criar 1 800 empregos directos e resultando num impacto significativo na economia portuguesa, acrescenta a mesma nota.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
