Início / Featured / Porto de Sines e Grupo ETE presentes na BreakBulk Europe 2024

Porto de Sines e Grupo ETE presentes na BreakBulk Europe 2024

O Porto de Sines e o Grupo ETE – Portsines marcaram presença na Breakbulk Europe 2024, um dos maiores eventos no sector da logística, transporte de carga e comércio internacional, realizado de 21 a 23 de Maio no Rotterdam Ahoy, em Roterdão.

Esta participação conjunta no stand APP – Associação Portos de Portugal “destaca a importância estratégica de Portugal como ponto de entrada e saída de carga, consolidando a sua posição como hub logístico global”, salienta o Porto de Sines, realçando o evento de “Networking dos portos portugueses”, realizado a 22 de Maio com o apoio da AICEP Portugal Global – Agência para o investimento e Comércio Externo de Portugal – que “permitiu explorar novas oportunidades de negócio para o Porto de Sines, destacando as mais valias do Terminal Multiusos de Sines em colaboração com o concessionário do terminal, o Grupo ETE – Portsines”.

Reforço do papel de hub

Relembra aquele infra-estrutura portuária, em nota de imprensa, que “Sines prevê reforçar o seu papel de hub para os fluxos de movimentação de carga entre o continente americano e o europeu”. Com ligações directas regulares aos principais mercados internacionais, “Sines posiciona-se como porta de entrada e saída da Europa no sector da carga contentorizada no Terminal XXI, bem como no segmento dos granéis sólidos, onde o agroalimentar, minério e carga especializada de projecto têm vindo a ganhar destaque devido às características únicas do Terminal Multiusos de Sines”.

Em parceria com os portos portugueses, estiveram também presentes no stand da APP a APAT – Associação dos Transitários de Portugal, as Comunidades Portuárias nacionais, a AGEPOR — Associação dos Agentes de Navegação de Portugal bem como a MIND 4 Logistics, Grupo Nogar Logística, Ibero Linhas Transportes, Zaldesa, Yilport, Alkion, Foztráfego, Galp, Operfoz e Prio.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.