Início / Featured / Porto de Sines doa lancha de pilotagem à Portos de Cabo Verde

Porto de Sines doa lancha de pilotagem à Portos de Cabo Verde

O Porto de Sines doou uma lancha de pilotagem à Enapor – Portos de Cabo Verde, equipamento que irá reforçar a segurança marítima e os serviços portuários dos portos de Cabo Verde.

A lancha “Santa Catarina”, de 13 metros de comprimento, com capacidade para transportar até oito tripulantes e com um motor propulsor de 238 cavalos de potência, está totalmente equipada com meios de salvamento, estação radio composta por AIS, VHF e Radar, e ainda meios de extinção de fogo a bordo, refere uma nota de imprensa do Porto de Sines.

De acordo com a Enapor, a lancha ficará alocada ao Departamento de Navios do Porto da Praia – Serviço de Pilotagem, para transporte dos pilotos e significa “mais eficiência e segurança nas operações portuárias, nomeadamente nos serviços de pilotagem, atracação e desatracação de navios”.

A entrega deste equipamento ocorreu dia 30 de Julho, na cidade da Praia, e contou com a presença do presidente da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, José Luís Cacho, e do ministro do Mar de Cabo Verde, Abraão Vicente.

Durante a cerimónia de entrega e baptismo da lancha de pilotagem, José Luís Cacho, referiu que “este é mais um exemplo da boa cooperação existente entre o Porto de Sines e a Enapor – Porto de Cabo Verde. Trata-se de um equipamento que tínhamos afecto à nossa operação portuária e optámos por substituir. Nesse sentido, decidimos doar esta lancha à Enapor, de modo a que possa continuar a ter um papel activo no desenvolvimento dos portos de Cabo Verde e da Lusofonia”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Terminou a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.