Início / Agricultura / Porto de Sines dá primeiros passos para criação de hub logístico de frutas brasileiras

Porto de Sines dá primeiros passos para criação de hub logístico de frutas brasileiras

O Porto de Sines celebrou um protocolo de intenções com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), cujos associados representam aproximadamente 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

O protocolo assinado, explica uma nota de imprensa do Porto de Sines, visa desenvolver um intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais que enquadrem a criação em Sines de um hub logístico para entrada de frutas brasileiras no mercado ibérico e europeu. “Com efeito, o Porto de Sines tem condições geográficas e operacionais que o posicionam como um local de excelência para a importação de frutas brasileiras”.

Actualmente, o continente europeu é o principal destino das exportações de frutas brasileiras, que maioritariamente entram no mercado comunitário através dos portos do Norte da Europa. Este protocolo de intenções “pretende dar o primeiro passo para que esse fluxo logístico seja alterado, passando a utilizar o Porto de Sines principalmente, como porta de entrada no mercado ibérico”, acrescenta a mesma nota.

E acrescenta que “o relacionamento entre o Porto de Sines e entidades brasileiras tem sido uma constante, não apenas pela importância daquele mercado e pelo seu potencial de crescimento mas também devido aos laços históricos e culturais existentes entre Portugal e o Brasil, que potenciam o reforço das relações comerciais já existentes”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.