Início / Featured / Porto de Setúbal volta a participar na Intermodal South América no Brasil

Porto de Setúbal volta a participar na Intermodal South América no Brasil

O Porto de Setúbal participou, pela terceira vez, de 15 a 17 de Março, em São Paulo, Brasil, na 26ª Edição da Intermodal South America, uma das mais importantes feiras mundiais dedicadas à logística, aos portos, à tecnologia associada ao transporte e às trocas comerciais internacionais.

“Atendendo à localização privilegiada do Porto de Setúbal e à melhoria verificada nas condições de operação e com a competitividade reforçada, o mercado da América do Sul apresenta-se, doravante, como uma oportunidade para o porto, potenciando novos negócios de exportação”, refere a Administração do Porto de Setúbal em nota de imprensa.

A presença do Porto de Setúbal no certame revelou-se “muito positiva, permitindo o estabelecimento de pontes de contacto entre a administração portuária, os concessionários, as empresas e entidades interessadas em estabelecer ou reforçar negócios com Portugal através do Porto de Setúbal, quer no tráfego de mercadorias, quer na prestação de serviços”, realça a mesma nota.

Esta participação, reforçada pela presença do Grupo Yilport Holding, um dos concessionários do Porto de Setúbal e da Aicep Global Parques, permitiu a divulgação conjunta das infra-estruturas portuárias e da capacidade dos Terminais Multiusos Zona I e II, no segmento de carga contentorizada e dos graneis, bem como dos parques logísticos BlueBiz e SapecBay.

As diversas reuniões e contactos efectuados permitiram ainda avaliar o actual estado dos negócios entre o Brasil e o Porto de Setúbal, designadamente a exportação de coils (Lusosider), vindos de Itaguaí, e a movimentação de estilha proveniente dos portos de Imbituba, Rio Grande e Santana, cargas movimentadas pela Tersado, bem como perspectivar oportunidades para incrementar estas trocas comerciais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.