Início / Empresas / Porto de Setúbal recebe delegação de empresas francesas

Porto de Setúbal recebe delegação de empresas francesas

O Porto de Setúbal recebeu, dia 20 de Outubro, uma delegação de empresas francesas com o objectivo de promover contactos e avaliar oportunidades de negócio com congéneres nacionais em actividade nos portos de Setúbal e de Sesimbra, numa parceria entre a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e a Business France, Serviço Comercial da Embaixada de França.

A iniciativa “À Descoberta do Sector do Mar em Portugal” integrada num programa de 3 dias e que abordou as temáticas “Infra-estruturas Marítimas e Marinas” e “Construção Naval e Reparação Naval”, teve um primeiro momento durante a manhã, no Auditório da APSS, destinado a dar a conhecer as realidades presentes e perspectivas futuras dos portos de Setúbal e de Sesimbra, explica uma nota de imprensa da APSS.

As boas vindas estiveram a cargo do administrador da APSS, Ricardo Medeiros, que destacou a importância desta oportunidade com potencial para o estabelecimento de parcerias com empresas que trabalham directamente com os dois portos.

Seguiram-se as apresentações, de Vítor Caldeirinha, director de negócio portuário e logístico, que deu uma visão geral do Porto de Setúbal reforçando o seu desenvolvimento e potencial de crescimento e de Nuno Almeida, director de gestão do património dominial e do Porto de Sesimbra, sobre a realidade existente e as potencialidades da náutica de recreio nos dois portos. Depois de as empresas participantes se apresentarem, a manhã terminou com uma visita aos terminais portuários e área de jurisdição do Porto de Setúbal.

Durante a tarde, foram realizados encontros livres entre as empresas em formato business to business, visando negócios e parcerias futuras.

“A sessão foi avaliada no final como muito positiva, quer pelos participantes, portugueses e franceses, quer por Fabien Machado, representante do Serviço Comercial da Embaixada de França e responsável pela comitiva”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.