Início / Empresas / Porto de Setúbal: Rebonave responde a duas assistências marítimas em 24 horas

Porto de Setúbal: Rebonave responde a duas assistências marítimas em 24 horas

O Porto de Setúbal volta a ver uma empresa parceira em destaque. A Rebonave demonstrou estar “preparada para actuar em todas as actividades associadas ao reboque local, costeiro e oceânico e em operações de assistência marítima de emergência na costa portuguesa, mesmo em condições meteorológicas adversas, ao acudir a dois pedidos de assistência a embarcações em dificuldade, com a segunda chamada a ser activada menos de 24 horas depois da conclusão da primeira”, diz a empresa em comunicado.

Respondendo a um pedido de assistência, o rebocador oceânico Montenovo largou da sua base de operação no Porto de Setúbal dia 26 de Fevereiro, pelas 19h45, para prestar um serviço de reboque à embarcação de pesca “Anacleto António”, com avaria a cerca de 50 milhas da costa portuguesa, com entrega em segurança do pesqueiro, no Porto de Sesimbra, dia 27 de Fevereiro, às 4h50, regressando à base no Porto de Setúbal, no mesmo dia às 21h45, depois de percorridas 150 milhas no total.

Serviço de reboque a embarcação francesa

Menos de 24 horas depois, um novo pedido foi atendido, no dia 28 de Fevereiro, pelas 11h15, para prestar um serviço de reboque, à embarcação de recreio francesa “Etoile Magique”, com avaria a cerca de 40 milhas a NW de Peniche, na costa portuguesa, tendo a mesma sido rebocada, novamente pelo “Montenovo”, para Lisboa.

As tripulações da Rebonave “mais uma vez deram prova da sua competência e profissionalismo, contribuindo de forma activa para a segurança no Mar Português”, adianta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.