Início / Featured / Porto de Lisboa recebe CEO da Ocean Network Express

Porto de Lisboa recebe CEO da Ocean Network Express

O conselho de administração do Porto de Lisboa recebeu no dia 9 de Novembro, o CEO da ONE – Ocean Network Express, Jeremy Nixon, bem como a responsável da ONE Portugal Isabel Azeredo, tendo sido “aproveitada esta oportunidade para efectuar um breve enquadramento dos projectos de desenvolvimento futuro do porto de Lisboa”.

Fora apresentados, “particularmente dos projectos de modernização do Terminal de Contentores de Alcântara, da Navegabilidade do Tejo e do fornecimento de energia eléctrica a navios”, refere uma nota de imprensa do Porto de Lisboa.

Durante a visita, os representantes da ONE tiveram ainda oportunidade de visitar o TCA e verificar no local os investimentos que já se encontram a ser realizados e que permitirão a este terminal um posicionamento mais competitivo no tráfego do Atlântico, nomeadamente com os Estados Unidos.

A ONE, que iniciou as operações em 2018 e que agrega as 3 principais companhias de shippping do Japão – NYK, Mol e K Line – é a 7ª maior transportadora de contentores do Mundo, com 205 navios (1,50 milhão de TEU) e mais de 130 serviços semanais para 120 países da Ásia, Europa, América do Norte, América Latina, África e Oceânia.

O principal serviço da ONE a operar no Porto de Lisboa é o IBESCO, que faz escala também em Leixões e segue para os portos do Norte da Europa – Londres Gateway, Antuérpia, Roterdão, Aarhus e Gotemburgo, com ligação a serviços para o Extremo Oriente, Transatlântico e África.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Deputados do PCP debatem gestão pública da água com Câmara de Setúbal

Partilhar              A gestão pública da água foi abordada numa reunião da Câmara Municipal e dos Serviços …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.