Porto de Lisboa. Passageiros do navio de cruzeiro Arcadia doam 100 kg de bens à EntrAjuda

O Porto de Lisboa anuncia que os passageiros do navio de cruzeiro Arcadia da Carnival UK, actualmente numa viagem mundial de 99 noites, doaram hoje aproximadamente 100 kg de roupas, livros e acessórios à EntrAjuda – Associação de Apoio a Instituições de Solidariedade Social.

Esta acção marca a primeira doação de bens realizada no âmbito do programa “Cruzeiros pela Comunidade”, uma iniciativa lançada em 2024 pelo Porto de Lisboa, para fortalecer as relações entre as companhias de cruzeiros e a comunidade lisboeta, avança um comunicado de imprensa daquela infra-estrutura portuária.

A Carnival UK (que integra as marcas Cunard e P&O Cruises) foi também pioneira na parceria com a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), para limpeza de praias em Portugal. Em Outubro de 2024, recorde-se, os tripulantes dos navios Queen Anne e Britannia participaram numa acção de limpeza na praia de Algés, coordenada pela ABAAE.

“O programa “Cruzeiros pela Comunidade” demonstra como o turismo de cruzeiros pode contribuir positivamente para Lisboa para além do impacto económico”, afirma Carlos Correia, presidente da APL – Administração do Porto de Lisboa. “Estas iniciativas reflectem o compromisso do Porto de Lisboa em promover um turismo mais sustentável e integrado com as necessidades locais”, acrescenta.

O programa inclui actividades de voluntariado de tripulantes e passageiros em acções sociais e ambientais, exemplificando como o Porto de Lisboa e as companhias parceiras estão a trabalhar para criar valor duradouro para a cidade e seus habitantes, adianta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Porto de Leixões reforça capacidade para navios de maior dimensão

Partilhar              O Porto de Leixões recebeu ontem, 30 de Setembro, o navio Shun Fu Da, um …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.