Início / Featured / Porto de Lisboa eleito Melhor Porto de Cruzeiros da Europa pela 9ª vez

Porto de Lisboa eleito Melhor Porto de Cruzeiros da Europa pela 9ª vez

O Porto de Lisboa acaba de conquistar, pelo oitavo ano consecutivo, e pela nova vez desde 2009, o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, atribuído pelos World Travel Awards Europa. A atribuição foi anunciada na Cerimónia da 30ª edição dos prémios, que decorreu em Batuni, na Geórgia.

A distinção foi acolhida com orgulho pela Administração do Porto de Lisboa (APL) e vem reforçar o Porto de Lisboa como uma referência em matéria de condições para acolher navios e passageiros de cruzeiro, refere uma nota de imprensa enviada pela APP – Associação dos Portos de Portugal.

“É um orgulho e uma honra receber um prémio de tamanho prestígio, que vem comprovar, mais uma vez, a importância do Porto e do seu terminal para o turismo e para a cidade. E surge numa fase muito particular para o Porto de Lisboa que está fortemente empenhado em garantir que o impacto da actividade de cruzeiros seja mais do que apenas económico, executando projectos e iniciativas que contribuam para a sustentabilidade, numa visão integrada das perspectivas ambiental, económica e social, em consonância com a nova era de cruzeiros, resiliente, inovadora e preocupada com as questões ambientais e a gestão do turismo”, afirma António Caracol, administrador do Porto de Lisboa.

Na nomeação para Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, Lisboa teve a seu lado os Portos de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Ege, Amsterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza.

O Porto de Lisboa está ainda nomeado nas categorias de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa e Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa dos World Cruise Award, tendo ganho o troféu de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa no âmbito da 1ª edição deste troféu, realizada em 2021, e de Melhor Terminal de Cruzeiros da Europa, na 2ª edição, em 2022.

Os World Cruise Awards, criados em 1993, visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores-chave das indústrias de viagens, turismo e hotelaria. Actualmente, esta é uma marca reconhecida mundialmente como a melhor marca de excelência da indústria.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.