Início / Featured / Porto de Leixões recebe 80 finalistas da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique

Porto de Leixões recebe 80 finalistas da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique

O Porto de Leixões recebeu ontem, dia 11 de Maio, a visita de um grupo de 80 alunos Finalistas dos cursos de Gestão Portuária e Gestão de Transportes e Logística e alunos dos Cursos de Licenciatura e de Mestrado em Pilotagem, da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).

Nesta visita, que pretendeu dar a conhecer a realidade da infra-estrutura portuária de Leixões, em concreto, e do sector marítimo-portuário, no geral, estes alunos foram recebidos no Auditório do Centro de Formação, com uma apresentação do Porto de Leixões, do seu posicionamento no mercado portuário nacional, a sua evolução nos últimos anos e os principais projectos de investimento futuros, explica uma nota de imprensa do Porto de Leixões.

Seguiram-se as habituais visitas técnicas, com estes finalistas a terem oportunidade de conhecer as múltiplas valências que o Porto de Leixões oferece, com destaque para o Simulador “Full Mission Bridge Simulator”, o Centro de Coordenação de Navios, área portuária e Terminal de Cruzeiros.

A ENIDH é a única escola nacional vocacionada para a formação de Oficiais da Marinha Mercante e quadros superiores do sector marítimo-portuário nas áreas da Intermodalidade, Gestão e Logística, mantendo há vários anos, uma excelente relação de cooperação com a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Xylella fastidiosa em videiras de Castelo Branco e Fundão. DGAV dá 10 dias para destruição imediata das plantas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi confirmada a presença da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.