Início / Featured / Porto de Leixões marca presença na 27ª edição da Intermodal South America

Porto de Leixões marca presença na 27ª edição da Intermodal South America

O Porto de Leixões marcou presença na 27ª edição da Intermodal South America, que iniciou no passado dia 28 de Fevereiro e terminou ontem, 2 de Março, em São Paulo, no Brasil.

O certame é considerado um dos mais importantes eventos da América Latina no âmbito do sector de logística, comércio exterior e transporte mundial. Este ano contou com cerca de 2 centenas de expositores brasileiros e internacionais, oriundos da América do Norte, Europa e Ásia.

A APP – Associação dos Portos de Portugal com o apoio da Aicep Portugal Global realizou um networking que visou a promoção dos portos portugueses, refere uma nota de imprensa da APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

A APDL, destacou a importância do Porto de Leixões que contempla 11% do PIB da região e 6% do PIB português, exercendo uma influência considerável no apoio ao tecido industrial e empresarial de Portugal, como sendo “uma das infra-estruturas mais polivalentes e competitivas na sua área de actuação, com a densidade económica e industrial das empresas situadas no seu hinterland que fazem deste porto a maior infra-estrutura portuária do Norte de Portugal e uma referência para as cadeias logísticas da fachada atlântica da Península Ibérica”.

Helena Gomes Fernandes, directora comercial, de marketing e comunicação da APDL, destacou os vários serviços regulares de Leixões para portos europeus e mundiais, exportando carga para 184 países, referindo que “aos seus clientes, o Porto de Leixões oferece um serviço eficiente, a custos competitivos, 24 horas por dia, 365 dias por ano, dispondo de boas acessibilidades marítimas, ferroviárias e rodoviárias”.

Foi ainda evidenciado o investimento no reforço da resiliência portuária, a transição energética e descarbonização para a neutralidade carbónica, a digitalização e a intermodalidade do transporte, com a aposta na ferrovia, como divisas do “futuro do maior porto exportador do país, motor do tecido económico da região”.

A APP – Associação de Portos de Portugal, e os portos de Leixões, Aveiro, Lisboa, Setúbal e Sines, bem como as respectivas comunidades portuárias, estiveram presentes, e contaram ainda com o apoio e comparência da Agepor — Associação dos Agentes de Navegação de PortugalAPAT — Associação dos Transitários de Portugal, Aicep Global Parques, Grupo ETE, Oaisis Winds, PTM Ibérica, Portline, Silopor – Empresa de Silos PortuáriosTersado — Terminais Portuários do Sado, Yilport e Zaldesa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.