A APDL – Administração dos Porto do Douro, Leixões e Viana do Castelo informa que, na sequência do corte de energia eléctrica ocorrido a nível nacional no dia de ontem, foi necessário gerir as actividades e operações portuárias de forma gradual e ajustada às circunstâncias.
Durante este período, o sistema da JUL – Janela Única Logística esteve inoperacional, tendo os despachos sido realizados de forma manual e presencial, ao balcão, através de procedimentos em papel. Não obstante os condicionalismos, as operações portuárias prosseguiram com o empenho e colaboração de todos os intervenientes”, refere uma nota de imprensa da APDL.
Informa a mesma nota que, desde as 23 horas de ontem, “todos os serviços se encontram novamente operacionais e em pleno funcionamento”.
A APDL “agradece a compreensão e o esforço de todos os agentes económicos, stakeholders, membros da Comunidade Portuária, parceiros e utilizadores, que contribuíram para a continuidade do funcionamento do Porto de Leixões, mesmo perante esta situação anómala, com impacto a nível nacional e europeu”.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
