© Porto de Aveiro

Porto de Aveiro lança concurso para obras do projecto de autoconsumo colectivo de energia renovável

O Porto de Aveiro lançou um procedimento concursal para a execução de obras divididas em quatro lotes, com um valor base global superior a 1,4 milhões de euros. O anúncio foi publicado esta segunda-feira, 11 de Agosto, em Diário da República, e refere-se à empreitada de construção de infra-estruturas para a produção fotovoltaica para autoconsumo no Porto de Aveiro, que integra a Estratégia para a Transição Energética da infra-estrutura portuária.

As propostas devem ser apresentadas até às 19h00 do dia 15 de Setembro de 2025, exclusivamente através da plataforma electrónica ANOGOV. O critério de adjudicação será o preço mais baixo. realça uma nota do Porto de Aveiro.

O valor base global de 1,44 milhões de euros do procedimento concursal corresponde ao orçamento máximo para adjudicação das empreitadas, incluindo todas as despesas previstas no caderno de encargos. Esta quantia integra dois projectos distintos (Aliança para a Transição Energética e Autoconsumo Colectivo), ambos co-financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia.

No que diz respeito ao projecto de Autoconsumo Colectivo no Porto de Aveiro, a capacidade instalada será de 478,50 kW, enquanto o projecto Aliança para a Transição Energética prevê a instalação de 1 184,00 kW, adianta a mesma nota.

Com esta iniciativa, o Porto de Aveiro “reforça o seu compromisso com a modernização tecnológica e a transição energética, alinhando-se com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e as metas do Pacto Ecológico Europeu.

Pode consultar o anúncio publicado em Diário da República aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.