Início / Featured / Porto de Aveiro constrói zona de apoio logístico na ZALI. Investimento de 2,4 M€ até Abril de 2022

Porto de Aveiro constrói zona de apoio logístico na ZALI. Investimento de 2,4 M€ até Abril de 2022

A Administração do Porto de Aveiro adjudicou a construção de uma Zona de Apoio Logístico na ZALI — Zona de Actividades Logísticas e Industriais, pelo valor de 2,347 milhões de euros, com um prazo de execução até Abril de 2022.

Segundo os responsáveis por aquela infra-estrutura portuária, esta obra, inserida no projecto estratégico “Infra-estruturação da ZALI”, contempla uma área de 5,8 hectares e visa “dar resposta ao aumento da procura do Porto de Aveiro de fluxos de mercadorias, que por estarem em trânsito, precisam de zonas de acolhimento fora dos terminais portuários para a realização de serviços de valor acrescentado e outros que não podem ser realizados nas respectivas fábricas de origem/destino”.

“Referimo-nos a cargas de projecto, em particular componentes de energia eólica, e carga contentorizada e ro-ro inerente a serviços regulares”, explica a Administração do Porto de Aveiro.

O Porto de Aveiro pretende reforçar, deste modo, a sua “estratégia de industrialização, tendo em vista aumentar a captação de novos investimentos privados e as exportações”.

O investimento da construção desta infra-estrutura é financiado em 42,68% pelo Fundo de Coesão, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.