Início / Featured / Porto de Aveiro conclui reforço das defensas e cabeços de amarração da Ponte Cais 26 do TGL

Porto de Aveiro conclui reforço das defensas e cabeços de amarração da Ponte Cais 26 do TGL

A empreitada de substituição das defensas e dos cabeços de amarração da Ponte Cais 26, do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro está concluída. Esta obra, executada por 207.027 euros e em 120 dias, teve como objectivo dotar aquela infra-estrutura das condições necessárias para receber navios até 40.000 toneladas de deslocamento.

A empreitada consistiu na substituição das defensas existentes por novas, com maior capacidade de absorção, e pela substituição dos cabeços de amarração de desengate rápido de 60 toneladas por novos com 80 toneladas, avança uma nota de imprensa enviada pela APP — Associação dos Portos de Portugal.

Com a conclusão desta obra, a Ponte-Cais 26 do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro passa a poder receber navios de maior porte, “com total segurança, dando resposta às necessidades crescentes do mercado”, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.