Início / Agenda / Porto acolhe XIII Encontro de Química dos Alimentos

Porto acolhe XIII Encontro de Química dos Alimentos

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, irá acolher o XIII Encontro de Química dos Alimentos, a realizar de 14 a 16 de Setembro de 2016.

Além dos temas gerais relacionados com a Química Alimentar, será dado um especial enfoque a temas como a disponibilidade alimentar, valorização e biodiversidade de alimentos e inovação.

O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Química, conta com o apoio institucional da Reitoria da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto, bem como da revista TecnoAlimentar.

O Encontro de Química dos Alimentos insere-se nas actividades da Divisão de Química Alimentar da Sociedade Portuguesa de Química, decorrendo com uma periodicidade bienal.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Química, pretende-se que o encontro seja um espaço de discussão de temas actuais e emergentes ligados à área alimentar, juntando peritos e jovens investigadores da academia, centros de investigação e indústria. “Este evento conta já com a presença de individualidades internacionais de renome na temática, bem como de investigadores nacionais e várias indústrias com trabalho e envolvimento na sustentabilidade económica, ambiental e social”, garante a organização.

Inovação alimentar

Além dos assuntos gerais relacionados com a Química Alimentar, será dado um especial enfoque em temas como a redução de desperdício, valorização e inovação alimentar, promovendo-se durante o evento um fórum de discussão entre todos os participantes.

Todos os resumos aceites poderão ser submetidos, sob a forma de artigo de 3 a 4 páginas, até 23 de Abril.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.