O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o responsável pela empresa Portilame assinaram hoje, 1 de Julho, um contrato de investimento de incentivos à actividade económica. A empresa com 20 anos e sede em Viana do Castelo vai investir mais de oito milhões de euros e criar cinco ou mais postos de trabalho.
O contrato de investimento “visa o benefício de isenção de pagamento de taxas devidas pelo licenciamento da operação urbanística, bem como as demais taxas devidas por alterações ou aditamentos ao projecto, tal como previsto no Regulamento Municipal de Reconhecimento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Actividade Económica”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Viana do Castelo.
Em contrapartida, a empresa vocacionada para a área da construção de estruturas de madeira e compra e venda de derivados de madeira, importação e exportação de madeiras e afins, “garante o desenvolvimento e industrialização de um novo sistema construtivo modular, num investimento de mais de oito milhões de euros”.
A empresa irá criar cinco ou mais postos directos e compromete-se a manter a sede social em Viana do Castelo, e não suspender a actividade durante dez anos, entre outras obrigações, adianta a mesma nota.
E sublinha que a Portilame existe há vinte anos no sector da construção em madeira e o core business é a construção em madeira e o trading, que inclui a compra e venda de madeiras de alta qualidade. Oferece ainda serviços especializados de tratamento de madeiras, com opções de imersão e autoclave, que garantem a durabilidade e protecção dos produtos e desenvolvem projectos, estruturas e reabilitação.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
