Início / Agenda / Portel organiza 15º Congresso das Açordas de 31 de Março e 2 de Abril de 2023

Portel organiza 15º Congresso das Açordas de 31 de Março e 2 de Abril de 2023

A Câmara Municipal de Portel volta a organizar mais uma edição do Congresso das Açordas, este ano de 31 de Março e 2 de Abril de 2023. Um evento com diversos colóquios, exposições, gastronomia e animação popular.

No primeiro dia, 31 de Março, um dos temas em debate será “Gastronomia Alentejana, Preservação e Valorização”, tendo como oradora Silvina Palma Ferro, da Confraria Gastronómica Alentejo. Tânia Almeida, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, vai falar sobre “O Contributo dos Eventos de Gastronomia e Vinhos para a Atractividade Turística do Destino Alentejo”. Já Ana Fonseca terá a seu cargo “O Papel das Tradições no Futuro da Alimentação”.

No segundo dia, 1 de Abril, a EPRAL – Escola Profissional da Região Alentejo realiza, a partir das 9h30, o workshop “Cozinhar sem Desperdício”, seguindo-se às 17 horas a apresentação do livro “Congresso das Açordas – Reflexões à Mesa”, com um ‘Alentejo d’Honra’, no local da Feira do Livro/ADA.

Pode consultar o programa completo do 15º Congresso das Açordas de Portel aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolieiro reafirma a Gouveia e Melo poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar

Partilhar              O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se hoje, 12 de Julho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.