Início / Agricultura / Porta-paletes eléctrico compacto da Jungheinrich vence Red Dot Design Award

Porta-paletes eléctrico compacto da Jungheinrich vence Red Dot Design Award

O porta-paletes eléctrico ERE 225i da Jungheinrich ganhou o Red Dot Design Award em Essen, na Alemanha. Este equipamento destacou-se pelo seu conceito de design, que combina agilidade, segurança, conforto e sustentabilidade graças a uma bateria de iões de lítio totalmente integrada e compacta.

O Red Dot Design Award é o segundo prémio entregue ao ERE 225i, num curto espaço de tempo, após a atribuição do IF Design Award, em Maio.

Com a sua bateria de iões de lítio totalmente integrada, o ERE 225i é 270 mm mais curto do que o modelo anterior, o que reduz significativamente o círculo de viragem do equipamento. Os condutores beneficiam de uma melhor manobrabilidade, permitindo operações de transporte seguras nos espaços mais pequenos, refere uma nota de imprensa da empresa. Além disso, as protecções laterais fixas proporcionam uma maior protecção, garantindo um elevado nível de conforto no trabalho.

“O objectivo do nosso design de produto é tornar os atributos mais importantes do equipamento directamente reconhecíveis e compreensíveis. A compactidade, a durabilidade, a segurança e a agilidade são claramente percepcionadas como promessas de desempenho fundamentais e já demonstradas através do design no qual os clientes Jungheinrich podem confiar com este porta-paletes”, diz Andreas Knie, design industrial da Jungheinrich.

“Estamos muito satisfeitos por termos vencido este renomado prémio de design com o ERE 225i. Não é apenas um prémio notável para nós enquanto equipa de design, mas também uma apreciação e motivação para todos os que contribuíram para a criação do produto”, acrescenta.

O ERE 225i é o porta-paletes mais compacto da sua classe. Como parte da Jungheinrich PowerLine, é completamente neutro em CO2 até ser entregue ao cliente, permitindo assim soluções intra-logísticas mais sustentáveis no armazém.

Desde 1955, o Red Dot Award: Product Design selecciona anualmente os melhores e mais inovadores produtos do mundo em mais de 50 categorias diferentes. Todos os anos, um júri internacional de especialistas independentes de design, ciência e jornalismo selecciona os produtos que se destacam pela sua qualidade de design a partir de milhares de candidaturas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.