Início / Agenda / Porbatata inicia participação oficial na AgroGlobal com plantação de batata

Porbatata inicia participação oficial na AgroGlobal com plantação de batata

A Porbatata – Associação da Batata de Portugal inicia amanhã, 1 de Maio, a sua participação oficial na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo.

Será um dia de campo destinado à plantação dos ensaios de variedades de indústria, com inicio dos trabalhos pelas 10 horas, seguindo-se depois um almoço de confraternização.

“Além da óbvia parceria da equipa de campo da AgroGlobal, os ensaios terão a parceria da Gêbêcê e da Grimme, com disponibilização das máquinas e equipamentos específicos para a plantação e as restantes operações culturais das batatas”, explica fonte institucional da Porbatata.

Fertilizantes da ADP controle sanitário da Sapec Agro

O fornecimento de fertilizantes será da responsabilidade da ADP e o controle sanitário será da responsabilidade da Sapec Agro para fornecimento de todos produtos fitofarmacêuticos, indispensáveis ao saudável desenvolvimento da cultura.

A ensaio serão apresentadas variedades novas para indústria em representação das várias casas de semente presentes em Portugal: Agrico, Agroplant, Europlant, Germicopa, HZPC e Stet.

A finalidade dos ensaios, e uma vez que se trata de variedades novas, será mostrar o comportamento das várias variedades aos visitantes da AgroGlobal, salientando as suas qualidades produtivas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PDR 2020 tem mais 46 M€ para apoio à aquisição e instalação de painéis fotovoltaicos na agricultura, na transformação e aproveitamentos hidroagrícolas

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que estão abertas as candidaturas para aquisição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.