Início / Agricultura / Porbatata cria conselho técnico para apoio aos agricultores

Porbatata cria conselho técnico para apoio aos agricultores

A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, constituída em Setembro de 2016, criou um Conselho Técnico que permitirá dar apoio técnico, nomeadamente através da produção de informação que possa servir de base a possíveis respostas aos principais desafios que o sector da batata está exposto.

“Estes desafios são hoje bastante alargados, desde as questões fitossanitárias, até à produção, como um sistema integrado”, diz fonte da direcção da associação.

O Conselho Técnico da Porbatata reuniu os seus membros no passado dia 2 de Março na Lourinhã, para se dar início à organização das actividades deste órgão, o qual tem a missão de promover o debate a nível técnico entre os seus membros, os quais representam diversos agentes económicos e outras entidades directamente relacionadas com o sector da batata em Portugal.

A realidade do sector

“Pretende-se deste modo que os futuros pareceres que possam ser emanados por este Conselho Técnico, sejam um reflexo da realidade do sector da batata no País, os quais possam apoiar a tomada de decisões no sentido da promoção e defesa do sector da batata portuguesa”, acrescenta a mesma fonte.

Nesta reunião, também ficou “claro” que a periodicidade com que os seus membros se vão reunir, estará sempre dependente do plano geral de actividades e de assuntos emergentes que possam surgir e que para os quais “se justifique o apoio daquele órgão da Porbatata”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

2 comentários

  1. Cara Ana
    Agradecia os contactos da Porbatata pois sou importador estabelecido no Medio Oriente a 30 anos
    Sera que poderia facilitar esta informacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.