Ponte Móvel de Leixões reabre ao trânsito

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informa que a Ponte Móvel de Leixões acaba de ser reaberta ao trânsito automóvel e de peões.

Depois de colocada, com êxito, a nova rótula na articulação do tabuleiro Norte da ponte e de finalizados os necessários ensaios, a Ponte Móvel de Leixões volta a estar apta para circulação viária e pedonal.

Avaria

Recorde-se que a Ponte Móvel sofreu uma avaria imprevista durante a noite de 9 de Março, tendo estado os trabalhos de reparação apenas dependentes das condições meteorológicas que se fizeram sentir nos últimos dias em Portugal.

A Ponte Móvel de Leixões é a quarta maior ponte basculante do Mundo. Tem um vão de 92 metros, incorpora 1.300 toneladas de aço e foi inaugurada em 30 de Julho de 2007.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.