Início / Agenda / Ponte de Lima Recebe 3º Congresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas

Ponte de Lima Recebe 3º Congresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas

O 3ºCongresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas vai decorrer no dia 12 de Fevereiro no auditório Rio Lima, em Ponte de Lima, e para os promotores “será um desafio ainda maior neste contexto pandémico”.

O evento é dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Freixo, em parceria com o centro formativo Cenfipe — Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação e o Município de Ponte de Lima.

A organização pretende “reunir diferentes especialistas da matéria de Portugal e Galiza, abordando esta temática em diferentes perspectivas da didáctica (educação), gestão de recursos (hídricos), riscos/protecção civil, paleoclimas, modelos de previsão, desenvolvimento sustentável e acção/adaptação climática”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Ponte de Lima.

Dois painéis

Assim, o congresso está dividido em dois painéis, sendo o da manhã mais técnico, dedicado à meteorologia, e o da tarde mais generalizado, dedicado às alterações climáticas, impactos e exemplos de resiliência na Euroregião do Eixo Atlântico Portugal/Galiza.

No programa desta edição, destacam-se as comunicações da subdirectora da MeteoGalicia, do coordenador de um projecto meteoescolas em Vigo, do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, do presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos, entre outros especialistas de diferentes temáticas.

Antecedendo as medidas de contenção em vigor, o acesso ao espaço está sujeito a restrições e implica o cumprimento das regras sanitárias impostas pela DGS.

O Cenfipe disponibiliza acreditação formativa (ACD 6h) para os participantes no congresso. As inscrições online são gratuitas mas obrigatórias, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.