Início / Agenda / Ponte de Lima promove sessão de sensibilização sobre Vespa velutina

Ponte de Lima promove sessão de sensibilização sobre Vespa velutina

O Município de Ponte de Lima, em parceria com a CIM Alto Minho — Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, irá promover no próximo dia 14 de Novembro, às 18h00, no Auditório Municipal, uma sessão de Sensibilização sobre a Vespa velutina, também conhecida como Vespa asiática.

A sessão decorre no âmbito do projecto “Controlo Vespa 2.0| Estratégia de Prevenção e Controlo da Vespa Velutina nos Ecossistemas do Alto Minho” e será dirigida às equipas do município, bombeiros, sapadores, apicultores, juntas de freguesia, conselhos directivos de baldios e para a população em geral.

Este projecto tem como objectivo a melhoria do estado de conservação dos ecossistemas e dos habitats naturais, bem como a análise, caracterização e contextualização do estado demográfico da Vespa velutina no Alto Minho e o impacto da sua ocorrência ao nível da biodiversidade, da saúde pública, da economia e da sociedade.

“A Vespa velutina é uma espécie exótica invasora, cuja expansão se tem evidenciado ao longo dos anos por todo o nosso território, com riscos acrescidos para algumas das mais importantes actividades económicas concelhias, como a agricultura e apicultura. Tornou-se também uma ameaça para a biodiversidade e para a segurança e bem-estar das pessoas, principalmente as mais vulneráveis”, refere a Câmara Municipal de Ponte de Lima em nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.