Ponte de Lima promove produtores locais. VI Feira 100% Agrolimiano já está online. Entregas gratuitas em todo o território nacional

A Câmara Municipal de Ponte de Lima lançou hoje, 15 de Janeiro, uma plataforma digital de incentivo e promoção aos produtores locais, a consultar em mercadoagrolimiano.pt. O mercado Agrolimiano já está online. A edição especial da VI Feira 100% Agrolimiano está disponível até 24 de Janeiro.

A autarquia, presidida pelo centrista Victor Mendes, reinventou uma solução para promover a economia local e apoiar os produtores a reerguerem-se através do desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá criar soluções e assegurar a preponderância de compra e venda de produtos locais.

Formato totalmente digital 

Assumindo um formato totalmente digital este evento pretende mostrar, divulgar e difundir o sector agroalimentar de Ponte de Lima num momento em que os profissionais “enfrentam um dos maiores desafios de sempre, e que tem sido severamente penalizado com a actual situação pandémica que o país e o mundo atravessa”.

Durante este período e, através desta iniciativa inédita no sector agroalimentar, serão apresentados e promovidos vários produtores e os produtos do território, facilitando a realização de negócios, criando campanhas exclusivas e fornecendo todas as informações necessárias, levando Ponte de Lima numa viagem aos quatro cantos do Mundo.

16 produtores locais inscritos

Até ao momento estão inscritos 16 produtores locais, que apresentam uma diversidade de produtos únicos e endógenos como o mel, a sidra, o vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, cogumelos, carne, doces e chocolates, entre outros, perspectivando a Câmara que outros adiram ao projecto.

Com entregas gratuitas em todo o território nacional, e durante o período da feira, através de um simples clique poderá aceder a mercadoagrolimiano.pt e receber e consumir os produtos que adquirir nas melhores condições.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.