Início / Featured / Ponte de Lima é o Destino Gastronómico do Ano

Ponte de Lima é o Destino Gastronómico do Ano

A vila de Ponte de Lima foi eleita como “Destino Gastronómico do Ano” naqueles que são já conhecidos como os “óscares do vinho e da gastronomia” em Portugal. Na 25ª edição de “Os Melhores do Ano”, promovida pela Revista de Vinhos, foram premiados um conjunto de personalidades e projectos, destacando-se o galardão atribuído a Ponte de Lima.

Na noite que consagrou os melhores do vinho e da gastronomia, Ponte de Lima recebeu a distinção de “Destino Gastronómico do Ano”, “pela diversidade e qualidade da oferta da restauração”. Uma noite que também prestou homenagem a José Roquette, o mentor do Esporão, projecto que contribuiu para a revolução dos vinhos do Alentejo e que se prepara para celebrar 50 anos. Ovacionado de pé, recebeu em mãos o “Prémio Homenagem”.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa, esta distinção “é o reconhecimento do investimento e trabalho de mais de uma centena de empresários da restauração e dos produtores de vinho do concelho que contribuem para a dinamização turística e económica da vila mais antiga de Portugal”.

Já o director da Revista Vinhos, Nuno Guedes Vaz Pires, sustentou: “os prémios da Revista de Vinhos são um elogio ao melhor que o sector tem: as pessoas e os projectos que nos fazem ir mais além, enquanto País”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.