Início / Empresas / Ponte de Lima: aprovado projecto de regulamento do Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas
Obra no Pólo Industrial das Pedras Finas

Ponte de Lima: aprovado projecto de regulamento do Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião de 25 de Janeiro aprovou o projecto de Regulamento do Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas. “Dotado de condições ímpares, este é o único Pólo Industrial dedicado exclusivamente à transformação de pedra”, diz fonte institucional da autarquia.

Dispondo de uma área de cerca de 22 hectares, dividido por 28 lotes, cujas áreas variam entre os 900m2 e os 20.000m2, o Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, localiza-se no lugar da Presa, no Monte de Antelas, em Arcozelo, nas proximidades das áreas de extracção de granito.

A criação deste Pólo Industrial assenta num “espírito de desenvolvimento integrado e auto-sustentado, com o objectivo de valorizar e induzir externalidades do que é “natural”. Esta lógica de sustentabilidade está assente em projectos que permitem criar simultaneamente riqueza e bem-estar às comunidades locais, permitindo o reordenamento e deslocalização das empresas dispersas, permitindo-lhes o uso partilhado de infra-estruturas e serviços, passando a dispor de condições para se reorganizarem na modernização e inovação”.

Como entidade gestora do Polo Industrial do Granito das Pedras Finas, o Município de Ponte assume a prestação de serviços comuns no interesse directo dos operadores económicos a instalar no Pólo Industrial.

Assim, o regulamento do Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, aprovado por unanimidade pelo Executivo Municipal, tem como objectivo o “estabelecimento das condições de alienação dos direitos de propriedade sobre os lotes que constituem o Polo Industrial do Granito das Pedras Finas, uso, ocupação e transformação do solo”.

O projecto de Regulamento do Pólo Industrial das Pedras Finas, será submetido para apreciação e aprovação da Assembleia Municipal de Ponte de Lima.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.