Início / Agenda / Politécnico de Leiria e Marinha Grande exploram oportunidades da floresta

Politécnico de Leiria e Marinha Grande exploram oportunidades da floresta

O Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRsp), do Politécnico de Leiria, e a Câmara Municipal da Marinha Grande organizam, no próximo dia 20 de Julho, o simpósio Direct Digital Manufacturing from Forest (DDM from FOREST) que pretende explorar oportunidades e desafios para o desenvolvimento da floresta. Este evento irá decorrer Edifício da Resinagem na Marinha Grande, das 9h00 às 13h00.

A conferência reunirá diversos intervenientes do sector da floresta para debater temas relacionados com as tecnologias de direct digital manufacturing e dos desafios para o desenvolvimento e manutenção da floresta, promovendo a divulgação dos últimos desenvolvimentos de produtos obtidos da floresta, e um fórum multidisciplinar de discussão e identificação de novos tópicos para projectos de investigação e desenvolvimento com a colaboração de diversos players do sector.

Entre os temas em destaque estarão a valorização industrial dos produtos industriais, o desenvolvimento de produtos avançados a partir de matérias-primas obtidas da floresta, o reforço e investimento na floresta e na indústria de base florestal, e a utilização da madeira na construção, entre outras matérias mais específicas como as potencialidades da fileira do pinho, a cortiça, a resinagem e os produtos derivados da colofónia.

A inscrição no simpósio DDM from FOREST é gratuita, mas obrigatória, devendo ser efetuada no website do evento, aqui.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.